Vibrando na frequência do bem!

16 mar 2015 1 0

tela-holis

Pra começar a semana cheia de positividade, nada mehor que uma matéria cheia de  energia boa, nada melhor do que vibrar na “Frequência do Bem”,né? Então, que tal conhecer o que (e quem) tá por trás do IG @frequenciadobem que tá bombando no instagram???

post do @frequenciadobem

post do @frequenciadobem

Blog – Se apresente pra nós e conte como surgiu a ideia do “Frequência do Bem”.

Frequência do Bem – Meu nome é Cassia Ferrari e sou Terapeuta Holística. Cuido das pessoas para que compreendam que quando aceitam a si mesmas, conseguem reorganizar seus caminhos para despertar felicidade e sucesso pessoal. Desenvolvi uma técnica que se chama “Mapa de Pensamentos e Emoções” que mostra à pessoa onde ela está falhando mental e emocionalmente e dou novas coordenadas para que ela consiga transformar as falhas em acertos e indico Florais de Bach que são remédios naturais a base de flores e que foram desenvolvidos por um médico inglês chamado Dr. Edward Bach há mais ou menos 85 anos atrás para transformar os pensamentos e emoções doentes em pensamentos e emoções saudáveis.
A Frequência do Bem surgiu de maneira espontânea, não foi nada planejado. A ideia é levar às pessoas informações de como entrar em processo de cura pessoal de maneira simples. Sempre gostei muito de escrever e decidi montar um Instagram que foi ganhando seguidores. Hoje tenho 19.800 pessoas no Instagram e mais 4.400 no Facebook na busca de compreender o caminho para lucidez sobre a Existência e como nos mantermos bem nessa jornada.

Blog –  Do que a humanidade tem sede?
FB - A humanidade tem sede de Felicidade. As pessoas estão infelizes e querem entender onde encontram a tal da Felicidade, sem se darem conta de que a felicidade é um despertar e não um produto que compramos nos supermercado…

Blog – Do que a humanidade precisa?
FB - Paz Interior. Quando encontramos a Paz dentro de nós, cessam as brigas, as lutas, as guerras…Cessa a violência, a destruição. Passamos a valorizar a nós mesmos e entendemos que todos somos importantes para evolução da humanidade. Compreendemos que cada um de nós é uma Luz e que precisamos de todas as luzes acesas para que o mundo caminhe em progresso.

post do @frequenciadobem

post do @frequenciadobem

Blog – Como lidar com “fantasmas do passado”? me refiro àqueles que vêm lá da infância.
FB - Criando lucidez sobre o fato de que o que passou não vai mudar, mas que precisamos de auto responsabilidade sobre nosso destino e não usar o passado como desculpa para se dizer frustrado e/ou complexado e/ou traumatizado. Devemos tomar as rédeas de nossas vidas, entender que se sabemos que o quê nos aconteceu gera determinadas posturas autodestrutivas, devemos combatê-las e não sucumbir à elas! Sair do papel de vítima para nos tornarmos autores de nossa própria história.

Blog – A palavra tem poder?como explicar isso aos “céticos”?
FB - A palavra em si, não. O que tem poder e a crença que você deposita nela. Tudo aquilo em que depositamos nosso foco, passa a existir. Tudo o que sentimos passa a criar força. Se eu vivo dizendo que minha vida é difícil, eu afirmo e sinto isso e então, essa passa a ser minha realidade. Assim como a recíproca é uma realidade. Não é questão de pensar e sim de sentir.

Blog – O pensamento cria? como explicar isso aos “céticos”?
FB - Todo pensamento gera uma emoção. Quando penso que não vou conseguir, sinto angústia por exemplo. Essa angústia mina minhas forças e eu não consigo entrar em processo de progresso pessoal. Quando eu busco pensamentos que geram bons sentimentos, sinto disposição em fazer acontecer e assim crio uma realidade à meu favor. Somos os criadores de nosso destino.

post do @frequenciadobem

post do @frequenciadobem

Blog – Você tem noção do alcance do trabalho que realiza com o seu instagram? já pensou que pode ter salvado a vida de um “quase” suicida, que ao ler um post escolheu viver? Ou que tirou alguém da cama, preso numa depressão, devolvendo-lhe a esperança com textos tão positivos?como lida com isso? como relatos chegam até você? e como faz para que isso não venha inflar o seu ego?
FB - Todas as vezes que eu escrevo um texto e crio um dos Posts, peço ao Universo para que eu seja um canal de comunicação e que as mensagens atinjam o coração das pessoas. Tudo aquilo que fazemos com amor e gratidão, vinga. Recebo emails de pessoas relatando gratidão, mensagens em meu whats app que fica disponível no Instagram e sinto que estou fazendo a coisa certa. Eu honestamente não sinto meu “ego inflado” porque sei que sou um instrumento. Sinto na verdade muita gratidão por poder trabalhar com o que faz bem aos outros e que faz bem à mim. Eu me realizo muito escrevendo, é algo que me faz muito bem, muito mesmo.

Blog – Deixa uma mensagem para que possamos todos começar a semana com o “pé direito”.

FB - Somos todos luz, não se apague.
Não desista de si mesmo, olhe bem nos seus olhos e diga a si próprio: Estou aqui!
Pare de esperar que a ajuda chegue pela intervenção dos outros, a única pessoa que pode te ajudar é você.
Decida transformar o que não te faz bem, jogue fora o que não te cabe mais.
Limpe o coração das mágoas, libere suas angústias e se desprenda da insatisfação.
Respire, sinta o momento, tudo que temos é o AGORA.
Não adie mais sua felicidade, aprenda a despertá-la aí dentro do seu coração dando novo significado para sua existência. Chega de se maltratar e de esperar que aconteça um grande evento que vai transformar tudo e te fazer feliz. O grande evento já está acontecendo. É sua vida. Não espere ela chegar ao fim para que veja o quanto tudo poderia ter sido diferente.

por Bel Soares

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *