Vamos conferir alguns alimentos que escurecem os dentes?

22 dez 2016 0 0

Ter um sorriso branco é o desejo de muitas pessoas. Mas, isso está intimamente ligado à da dieta alimentar, pois com o passar do tempo alguns alimentos que consumimos no dia a dia podem comprometer a estética do sorriso, deixando nossos dentes cada vez mais amarelados ou manchados.

A pigmentação dentária ocorre devido ao consumo de alimentos ricos em corantes, seja natural ou artificial, podendo causar manchamentos nos dentes. Portanto, para evitar o escurecimento dentário, é recomendada moderação no consumo de alguns alimentos. Falaremos de alguns a seguir:

1- açaí

A paixão dos paraenses está entre os alimentos que mais contribuem para a pigmentação dentária. É bastante pigmentado sendo bem visível no consumo do alimento, que deixa nossos dentes e gengivas corados.

foto: internet

2- café preto

A pigmentação escura e a temperatura da bebida podem facilitar o escurecimento e manchar os dentes. Por isso, o café está entre as bebidas que mais mancham os dentes, principalmente se a sua ingestão não for seguida de uma boa higienização oral.

foto: internet

foto: internet

3- vinho tinto

O vinho tinto contém polifenóis profundamente coloridos e taninos que causam pigmentações indesejadas nos seus dentes. A dica é a de tomar a bebida em pequenos goles e sempre consumir juntamente com água. Lembre-se de escovar os dentes só 30 minutos após o consumo da bebida.

foto: internet

4-refrigerantes

Além de possuírem agentes pigmentantes, podem causar erosão ácida do esmalte, tornando-o mais poroso. Sem falar que são bebidas com muito açúcar que aumentam os riscos de cáries, infecções nas gengivas e outros problemas bucais.

foto: internet

foto: internet

5-chocolate

Para os fãs de doce, o chocolate também é grande responsável pelo escurecimento dos dentes.

foto: internet

foto: internet

 

E esses são só alguns dos alimentos que podem escurecer o dentes! Além deles podemos citar: molho shoyu, beterraba, amora…. mas lembre-se que não é preciso deixar de consumir esses alimentos para sempre, apenas diminuir a frequência e quantidade em que estão sendo ingeridos na sua dieta. A não ser que você esteja fazendo um tratamento de clareamento dentário, pois durante o tratamento é importante restringir o consumo!

foto-para-blog

Dr. Antonio Gonçalves / Dra. Luciana Figueiredo

Kreativ – Clínica Odontológica

fone; (91) 3219 1994 / (91) 98846 7235 (whatsapp)

end: Av. Alcindo Cacela 2351, sala 102 – Sunset Plaza

siga no insta @clinicakreativ

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *