Remoção de Tatuagem a laser, vamos tirar as dúvidas???

1 set 2015 0 0
Quem não lembra o caso de remoção de tatuagem da, modelo e atriz, Viviane Araújo?!? A moça, após o término com o cantor Belo, recorreu a remoção a laser da tatuagem que tinha com o nome do cantor.
foto reprodução - internet

foto reprodução – internet

Hoje, um dos procedimentos mais procurados atualmente na nossa clinica é a remoção de tatuagem a laser . Então, vamos falar um pouquinho disso,ok?
Usamos um moderno aparelho chamado Laser Q-Switched , que é capaz de fragmentar o pigmento da tatuagem em partículas muito pequenas , que são eliminadas pelo próprio sistema imunológico, sem provocar nenhum dano à saúde. A pergunta mais frequente é:
 Como minha pele ficará após o tratamento?
Imediatamente após a aplicação do laser, sua pele poderá apresentar uma descoloração branca e a área, ao redor da tatuagem, pode ficar avermelhada e um pouco inchada. Isto é normal, e desaparecerá progressivamente com o tempo. Os resultados máximos do tratamento levam cerca de 5 a 6 semanas para atingirem os melhores resultados. Outra pergunta frequente:
 Quantas sessões eu preciso?
O número de sessões para atingirmos os melhores resultados depende do tamanho, localização, densidade, profundidade e cor da tatuagem ou mancha.
As sessões devem ser realizadas com intervalos de 4 a 8 semanas para permitir que o seu organismo remova a quantidade máxima de pigmento da tatuagem ou mancha. As sessões duram geralmente de 10 a 30 minutos, podendo durar mais, dependendo do tamanho da área a ser tratada.  São usados anestésicos locais em forma de pomada e resfriadores para minimizar o desconforto.
Pra finalizar, outra pergunta frequente:

A cor da tatuagem influência ?

Sim e muito ! Tatuagens pretas, marrons e vermelhas precisam de menos sessões. Verdes e Azuis são mais difíceis de remover. Quando temos uma tatuagem com mais de uma cor, costumamos associar dois tipos de laser Q-switched, o 1064 e o 532. Essa versatilidade permite que ele trate pigmentos escuros, como preto e azul-escuro, usando o 1064nm e trate também o vermelho, amarelo e laranja com o 532nm.  Os resultados começam a aparecer a partir da segunda sessão.
Dra. Samanta Meneguzzi

Dra. Samanta Meneguzzi

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *