Je suis Caroline de Maigret

20 mar 2015 0 0

7

Bisneta de príncipe, filha de conde, ex-modelo  (e modelo novamente, ao retornar às passarelas depois dos 30), musa da Lancôme, embaixadora da Chanel e (Ufa!) uma nata mulher parisiense. Prazer, Caroline de Maigret!

Sim, eu sei que faltou incluir “escritora” na lista acima, mas foi proposital, já que a francesa diz que mais brinca do que escreve, por isso  não gosta do rótulo, e do “peso”, que ele traz.

O fato é que  ela e mais 3 parisienses, tão autênticas e charmosas quanto diferentes entre si, lançaram, em 2014, o livro (que ela pede que seja encarado como uma obra de entretenimento e não como um manual!) , cujo título é “Como ser uma parisiense em qualquer lugar do mundo”.

121114-como-ser-uma-parisiense-livro

Em se tratando de Caroline (e , também, 99,9% delas), temos uma mulher cool, inteligente, de cabelo estilo “podrinho”,porém, cheio de charme, um jeito descomplicado de ser e, claro, um guarda-roupa cheinho de Chanel (parecendo coisa básica, sabe?). O minimalismo impera nessa mulherada de lá, seja na make ou na escolha do look, algo do tipo “cara quase lavada” e “um bom blazer e tô pronta”. Sobre ida ao salão??? Caroline entrega:

“mulheres francesas sempre querem parecer mais inteligentes que lindas. Se você gasta duas horas para fazer uma escova, quando terá tempo para ler?”

foto reprodução

foto reprodução

 Confira no vídeo abaixo, a bem-humorada, Caroline e suas “dicas infalíveis” rs…

 

Agora, conheça um pouco do trio, que junto com Caroline, são as responsáveis pelo livro:

Anne Berest é a autora de dois romances e uma biografia de Françoise Sagan, publicada em 2014. Ela também escreve para televisão, cinema e teatro.

Audrey Diwan tornou-se roteirista depois de estudar jornalismo e ciência política. Escreveu o roteiro de La french, de Cédric Jimenez, com Jean Dujardin. Também é colaboradora da revista Stylist.

Sophie Mas nasceu e cresceu em Paris. Depois de se formar pela Sciences Po e HEC, fundou sua própria empresa cinematográfica e trabalha como produtora em Los Angeles e Nova York.

Boa leitura, eu já li e dei boas risadas…

Por Bel Soares

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *