Já ouviu falar em “GENGIVOPLASTIA”?

10 mar 2017 0 0

A Gengivoplastia ( plástica gengival ) é uma correção da altura e posicionamento da gengiva, que resulta em uma grande diferença na face e no sorriso.  Muitas pessoas possuem o chamado “sorriso gengival”, em que um excesso de gengiva recobre os dentes anteriores fazendo com que eles aparentem ter tamanhos pequenos, deixando assim o sorriso desarmônico e com características infantis. O que muitas pessoas não sabem é que há uma cirurgia específica para a correção dessa condição.

A gengivoplastia é um procedimento bastante seguro, no qual o excesso de tecido é removido e o contorno da gengiva é mantido da forma ideal, proporcionando um sorriso mais harmônico, presente e natural.

gengivoplastia3

COMO É FEITA A GENGIVOPLASTIA?

Esse procedimento só pode ser executado por cirurgiões-dentistas que, em primeiro lugar, solicitarão alguns exames para verificar se a cirurgia é viável para o paciente ( exames radiográficos e sanguíneos ). Antes da cirurgia, será necessária uma limpeza no local para remover toda a placa bacteriana e demais elementos que possam causar infecção da gengiva, evitando que haja qualquer intercorrência para o pós-operatório.

Ao contrário do que muitos supõem, este não é um procedimento doloroso. O paciente se submeterá a uma anestesia local e o dentista, usando os equipamentos adequados, determinará os locais onde serão feitas as incisões cirúrgicas.

A quantidade de tecido gengival removido varia de acordo com cada paciente ( na maioria dos casos de 1mm a 2 mm).

sorriso-esteticamente-agradavel

 

Como é o PÓS-OPERATÓRIO?

Nos primeiros dias após a cirurgia, devem ser consumidos apenas alimentos líquidos ou pastosos, frios ou em temperatura ambiente para evitar a formação de edemas. Também não é indicado que o paciente faça esforço físico intenso. O processo de cicatrização do local se dará de forma tranquila, sendo necessária apenas a higienização correta indicada pelo profissional.

 

COMO ESSA CIRURGIA IMPACTARÁ A SUA VIDA?

A gengivoplastia devolverá seu prazer de sorrir, pois, a naturalidade do seu sorriso estará corrigida e você descobrirá que existia um sorriso belo escondido por baixo de uma gengiva em excesso!!!

 

2825951

 

Atenção: E se eu tenho pouca gengiva?

 Existe também a possibilidade do paciente apresentar pouca gengiva sobre os dentes. Na odontologia, prezamos pela harmonia entre o dente e a gengiva, sem excessos ou carência de nenhum dos lados. A beleza se encontra nesta naturalidade e equilíbrio

 Este baixo nível gengival pode ter diversas origens, podendo ser  uma formação deficiente, ou ocasionada por traumas ao longo da vida, além de concentração dos esforços mastigatórios. De qualquer forma, além da perda estética evidente, por muitas vezes a recessão desta gengiva começar a expor a parte da raiz do dente, que visualmente não é estética, o dente em si fica muito alongado, e por muitas vezes com aspecto de “dente de cavalo”.Essa exposição do colo do dente e de sua raiz, traz ao paciente graus variados de sensibilidade dos elementos dentários, muitas vezes dificultando a alimentação e até a socialização da pessoa.

Existe a possibilidade de recobrir parte do dente exposto em excesso com enxertos de gengiva do próprio paciente. O tecido é costumeiramente removido do céu da boca, e posicionado na forma ideal sobre os dentes, sendo fixado no local, e cicatrizando para a manutenção da altura desejada. 

foto-para-blog

Dr. Antonio Gonçalves / Dra. Luciana Figueiredo

Kreativ – Clínica Odontológica

fone; (91) 3219 1994 / (91) 98846 7235 (whatsapp)

end: Av. Alcindo Cacela 2351, sala 102 – Sunset Plaza

siga no insta @clinicakreativ

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *