Depilação a laser, um método libertador!!!

15 out 2016 0 0

depilação a laser é uma excelente solução e um método libertador, tanto para homens como mulheres, que pretendem se ver livres dos pelos incomodativos. Batemos um papo com as meninas da Esthetique, que fazem o tratamento com o aparelho Soprano, a fim de tirar  algumas das principais dúvidas que permeiam o assunto. Vamos lá?!?

Como o laser funciona?

A energia do laser, em forma de luz, é atraída e captada pela melanina, pigmento presente na haste do fio e responsável pela sua coloração. Essa energia térmica destrói ou retarda a capacidade de o folículo produzir um novo fio. Portanto, aqueles pelos que não são eliminados na hora, irão crescer lentamente, mais claros e finos – explica Renata Moraes.

14694772_10210992935565580_296838096_n

A aplicação dói?

Digamos que um desconforto e uma sensação de ardência que varia conforme a sensibilidade de cada mulher, a área que está sendo depilada, o nível de stress e até mesmo o período do ciclo menstrual, conta Tainá Kamel.

Qual o número mínimo de sessões? 

Segundo a Sociedade Brasileira de Laser, o tratamento mínimo é de seis sessões, em média. O que não quer dizer que você não veja resultado antes disso, tanto que, após a primeira sessão, você já vai notar diferença, pois, a cada aplicação, muitos dos folículos pilosos são destruídos, não produzindo mais pêlos, enquanto outros são somente danificados, permitindo que os fios voltem a nascer de forma mais fina e clara. Então, a cada sessão adicional, eles vão diminuindo, chegando em seis sessões com pouquíssimos  “sobreviventes” na área tratada, explica Sammea Serejo.

A depilação é definitiva?

Não, nenhum laser proporciona depilação definitiva, se alguém propagar isso, desconfie!!!  Alguns podem sim voltar a nascer após algum tempo, por isso, é necessária a manutençãol, para agir no pelo mais teimoso que possa surgir. É a associação da técnica correta com um bom profissional e um aparelho qualificado que garante depilações duradouras, explica Renata Moraes.

Existem contra indicações?

Pacientes grávidas, pacientes com alergia na área a ser tratada, pacientes com distúrbios hormonais e lembrem-se: 15 dias antes da sessão, nada de sol!!! alerta Taina Kamel

.

14699978_10210992935525579_1514132934_n

 

Falem sobre o Soprano, o aparelho que vocês utilizam para fazer o procedimento na Esthetique…

O Soprano é um aparelho com a tecnologia laser de diodo, avalizada pela comunidade científica internacional, como uma das melhores tecnologias para depilação.

O laser produz um feixe de luz altamente concentrado e a sua energia é atraída e captada pela melanina, pigmento presente na haste do fio e responsável pela sua coloração. Essa energia térmica destrói ou retarda a capacidade de o folículo produzir um novo fio. Os pêlos que não são eliminados na hora, crescem lentamente, mais finos. Quanto mais escuro o pêlo, melhor o resultado com o laser.

Em diversas publicações , o laser Soprano já foi citado como um dos lasers mais seguros do mercado e indicado para todos os tipos de pele, destaca Sammea Cerejo.

 

 

14518608_10210821534000648_12326220_n

 

Dra. Taina Kamel / Dra. Sammea Serejo (Fisioterapeutas Dermato-Funcional) / Renata Moraes (Esteticista & Cosmetóloga)

Clínica Esthetique

Pós operatório & Estética

Atendimento com hora marcada

Av. Conselheiro Furtado, 1166.

Tel: (91) 98050 1200

 

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *