CrossFit e suas perspectivas no cenário fitness.

20 jan 2017 0 0

Podemos dizer que o CrossFit, modalidade esportiva oriunda dos Estados Unidos, que significa Cross=Mistura e Fit=Fitness, é um esporte do Fitness, e vem dominando o mundo e seus praticantes.

Proporciona inúmeros desafios, como aprender movimentos novos utilizando barras e anilhas, aprender a ficar de cabeça para baixo, superar o medo de altura subindo corda, e mais: o  coach (Treinador) irá determinar que você faça o treino em tempo especificado, lhe exigindo mais esforço e assim trazendo mais resultados. Porém, o que faz com que o CrossFit ganhe  mais espaço é por ele ser democrático, desenvolvido para melhorar a capacidade fisiológica de qualquer tipo de pessoa, desde atletas de elite, jovens e idosos.

Quem pratica está atividade, aliada a uma alimentação saudável, consegue atingir as metas mais desejadas de todo esportista: perda de gordura, definição e ganho de massa muscular. Sim, é possível quando os treinos são elaborados com a periodização certa.

foto: Prix Chemical

foto: Prix Chemical

Muitas são as críticas em volta do esporte, por ser muito intensa, ou por não utilizar aparelhos como na academia, ou por ser lesiva as articulações do praticante, mas entenda que lesão pode existir em qualquer lugar e realizando qualquer atividade, agora o que deve ser visto, são medidas, tais como:

– primeiro, se o local que a pessoa pratica o CrossFit é filiado e possui a patente CrossFit.

– segundo, se quem está lhe orientando é formado em Educação Física e é certificado internacionalmente pela CrossFit.

– e por fim, veja se a turma tem muitas pessoas para um coach somente

Se não existem nenhum desses pontos citados, cuidado, pois, aí que mora o perigo da lesão, uma vez que realizará a modalidade sem acompanhamento profissional qualificado.

 

por Felipe & Fernanda Moura

Mugo CrossFit

 

 

 

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *