Afinal, quem é essa princesa?

9 mar 2015 0 0

Você, certamente, já ouviu falar na princesa Cinderella, a dona do sapatinho de cristal mais famoso do mundo, né? Mas, e Lily James?
Lily-James--Cinderella-Photocall--01
Pois é, trata-se da mesma pessoa quando vamos para versão “live action” do conto de fadas da Disney. A jovem inglesa, de apenas 25 anos, começando a dar os primeiros passos para deixar o “anonimato mundial”, atuou em filmes como “Fúria de Titas 2” e ganhou destaque numa das séries mais adoradas da tv, “Downton Abbey”, onde interpretou Lady Rose.
Porém, Lily James, sabe que será em Cinderella o divisor de águas em sua carreira, o que não precisou de fada-madrinha, tampouco ratinhos amigos, para conseguir o papel. A atriz, conforme contou ao NY Post, foi fazer o teste para o filme, imaginando interpretar uma das irmãs da princesa, mas impressionou o diretor, que pediu que lesse as falas do papel principal, e sem que fosse preciso a mágica, feita pela “varinha de condão”, ganhou pelo seu talento, sorriso e a habilidade de não deixar a princesa caricata, conforme já se adiantaram alguns críticos, baseados no trailer do filme. Palmas pra ela!!!

EEEEEE-620x433

 

Algumas considerações que merecem destaque:

• Semelhante ao papel que interpretou, Lily James também perdeu o pai, que faleceu de câncer em 2008.
• Nascida numa família que já tinha um “pé” no entretenimento, com o pai ator e avó colocando vozes em filmes, frequentou escolas de teatros desde cedo.
• Outra semelhança é que nunca foi de usar roupas elaboradas, chegando a afirmar que : “pode parecer brega, mas me apeguei aos vestidos, foi como abrir a página de um livro”.

GettyImages_464919852-620x412

GettyImages_464933136-620x914
• Christian Louboutin foi o primeiro designer, convidado pela Disney, para reinterpretar o famoso sapatinho de cristal. A peça foi coberta por uma renda e revestida em cristais. Adornado com duas borboletas, uma na frente e outra no calcanhar, o sapato tem o tradicional solado vermelho.

CINDERELLA-620x776
• Foram confeccionados apenas 20 pares do sapato, para presentear atrizes e promover ações culturais, e nenhum para venda.
• O elenco conta também com Cate Blanchett, no papel da madrasta má, e Richard Madden, como o príncipe.

Premiere Of Disney's "Cinderella" - Red Carpet
• Nas últimas semanas, o assunto mais comentado pela imprensa internacional foi a cintura da atriz que, de tão fina, levantou suspeitas de que teriam feito tratamento digital na imagem, o que foi negado pela atriz.

img-663001-lily-james20150305071425550029
• Durante as gravações, a atriz contou que precisou fazer a dieta do líquido, por conta do aperto do espartilho do vestido, porém, que possui naturalmente uma cintura muito pequena.
• Está encantada com o trabalho do atual “rei do red carpet”, o estilista libanês, Elie Saab, que a vestiu digna de princesa.
• Suas makes clássicas, sempre esbanjam elegância, com delineador tipo gatinho nos olhos, maçãs do rosto levemente marcadas e batom rosa clarinho nos lábios. Nas unhas, esmalte cintilante.

000_was8908323
• A bolsa, assinada pela estilista brasileira Charlotte Olympia, que compunha o look para première do filme, veio com o lado lúdico e temático, trazendo o relógio prestes a marcar a meia-noite, horário em que a cinderella voltaria a ser uma jovem comum.

063_464915870

E Lily James? Será que volta a ser uma jovem comum? Depois de um dos maiores clássicos da literatura, bem provável que não!

LILY-620x442

 

Por Bel Soares / Fotos: Reprodução.

 

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *